sexta-feira, 28 de maio de 2010

Imagem X Verdade

Qual a diferença entre o que mostramos e o que somos? Qual a diferença exata entre o que as pessoas mostram de si para nós e o que elas são e fazem de verdade.

Não posso deixar de fazer essses questionamentos pq preciso descobrir se o que eu vejo, o que eu percebo é o que é ou é apenas o que o outro está mostrando...e eu to comprando, sem questionar.

Imagine a seguinte situação: você conhece uma pessoa que mostra sinceridade, verdade e transparência. Como MAPA NÃO É TERRITÓRIO, vc percebe a pessoa a partir do seu modelo de mundo, das suas experiências e do que você PREFERE, ESCOLHE acreditar.
Porém, outros MAPAS mostram e dizem coisas diferentes a respeito do que você "pescou" da mesma pessoa.

O que é real? Qual verdade é a verdade? Alguma dessas verdades é a verdade?

Fico me lembrando que tudo depende do tipo de óculos que agente escolhe para ver. Que tipo de óculos eu coloquei? Que tipo de óculos o outro colocou?

Será que meus critérios e parâmetros de avaliação e compreensão do outro estão tão "errados" assim?

Como é que eu vejo banana e o outro vê abacaxi??? Eu vi banana, juro!!!

Será que eu estou usando um óculos muito "romântico" para perceber as pessoas? Será que eu não to vendo maldade em nada?

Eu sei qual é a "máscara" que eu uso em cada papel que exerço. Mas não estou conseguindo ver qual "máscara" o outro está usando para exercer seu papel comigo.

E, indo além, se o outro está usando determinada "máscara" para me passar uma determinada imagem positiva, será q isso significa que sou importante, especial, a ponto de que esse outro se preocupe em me passar apenas a melhor imagem sua? Ocultando, omitindo, tudo o que não vou querer ver, não vou gostar de saber?

Mano! É....Mano! Que porra é essa? Por qual motivo as pessoas não podem ser elas mesmas, deixar tudo as claras, dizer o que querem e a que vieram?

Será que eu mesma faço isso?

Post do ponto de interrogação....não tenho as respostas!

Apesar de não ter as respostas, confio e acredito no meu coração, na minha intuição, na minha verdade. Sendo assim, vou me machucar ás vezes sim...mas prefiro acreditar no que há de melhor em mim. Prefiro MESMO ver o mundo com óculos de bondade, amizade, afeto, carinho e boas intenções.

Se eu não acreditar nisso...vou acreditar em quê?

Um comentário: