terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Quando vc muda, seu mundo muda...

....se não mundo não mudar, mude de mundo"

Frase já velha conhecida minha, mas hoje pensei muito sobre ela. Talvez porque de repente olhei em volta e percebi que mudei de mundo. Como é que isso acontece? Nós simplesmente escolhemos outro mundo e entramos nele? Eu fiz isso? Mas quais eram os defeitos do meu velho mundo?
Me enchi de perguntas e fui encontrando aos poucos as respostas. Algumas estão vindo enquanto escrevo.
Fiquei realmente feliz quando percebi que se meu mundo mudou é porque eu também mudei. Mudei para fazer tudo de um jeito novo, afinal quem faz tudo sempre do mesmo jeito, consegue sempre o mesmo resultado. Não é fantástico? Eu mudei, começo a ter resultados diferentes. Mas vem cá? Eu gosto dos resultados? Hum....alguns sim, alguns ainda não sei, outros não.
Algumas mudanças estão em pleno andamento, as mais difíceis, aquelas em que ainda não vi resultados diferentes ou ainda não gostei do resultado. Algumas mudanças foram compulsórias, a vida trouxe e eu estou aceitando o desafio com gratidão, pensando que só temos o que precisamos e podemos dar conta!
Deixei mta gente sair da minha vida ultimamente. É, deixei...não fiquei segurando sabe? Simplesmente deixei, sem forçar...Respeitando a escolha do outro. Descobri que consigo sobreviver sem elas e olha...muito bem diga-se de passagem! Pessoas que me fazem falta sim, mas que escolheram também a distância. Outras pessoas eu expulsei da minha vida, da minha cabeça e do meu coração. São agora uma lembrança e um aprendizado, quantos pesos mortos eu carregava!
De algumas pessoas, mantive uma "certa distância"..nem lá, nem cá! São aquelas em que ainda estou pensando em qual lado pretendo colocar, ou se vou mantê-las exatamente onde estão, numa espécie de limbo.
Em contrapartida, estou escolhendo pessoas novas para conviver comigo! E entrar em mundos novos é fantásticamente gratificante. Algumas já conquistaram seu lugar cativo no meu coração.
Enfim...estou escrevendo tudo isso para compartilhar o aprendizado que faço parte de um mundo novo, em construção, todos os dias. Um mundo no qual independo e dependo ao mesmo tempo das pessoas, mas sei que o caminho é meu, só meu.
Um mundo no qual entra a experiência que eu permitir apenas, escolhendo com responsabilidade e o mesmo vale para as pessoas.
Mas principalmente, um mundo no qual eu estou sozinha, com a mão no volante da vida!!
A direção já foi escolhida: o sucesso, a felicidade! O caminho estou fazendo e o destino...está logo ali...esperando por mim.

Um comentário:

  1. Bem vinda ao admirável mundo novo!!! É dificil entrar nele, não se engane as duvidas para estar nele são inumeras e incessantes, mas é um caminho infinito, sem volta, feliz mundo novo! Que Deus abençoe vc nesta nova trajetoria de viver as novidades sem limites de 2009 ou melhor de agora em diante, se prepara, são sem limites mesmo...ueba!!!
    Beijos,
    Bia

    ResponderExcluir