quinta-feira, 12 de março de 2009

Tá funcionando??

Realmente...tudo passa! Ainda bem que o anjinho do texto abaixo, que aliás mora aqui dentro, sempre está certo quando discute com o diabinho que me assombra ás vezes.

Lá no meio da tempestade uma hora a ficha caiu (RLM e os pergaminhos tirados do baú foram fundamentais) e eu percebi que eu precisava ser o agente principal da mudança. Trazer o que eu queria que acontecesse para DENTRO DE MIM, e a vida manifestaria isso. Enfim, era o que eu tinha para me agarrar e foi o que eu fiz.

E pasme: deu certo! Agora pergunta se eu já não sabia disso?? Claro que sabia...mas porque resisto em usar as ferramentas que tenho, o conhecimento adquirido? Porque ainda estou na fase do "consciente / incompetente". Preciso de muita disciplina e condicionamento para chegar no "consciente / competente". De repente entendi que a Fênix traz consigo até essa simbologia, a de compreender e aceitar que a mudança e os novos comportamentos não se instalam de um dia para o outro MESMO. Essa transformação requer que eu passe por todo o processo de morte e nascimento. E para cada mudança, esse processo levará um tempo diferente, que será determinado pela força da minha resistência ou da minha flexibilidade.

A pergunta que me fez repensar tudo foi: "Tá funcionando?". Repensei muitas coisas da minha vida e me perguntei: "Isso tá funcionando?".

Essa paixão doente por essa pessoa...tá funcionando?
Abrir a guarda e perder a estabilidade conquistada por causa de um telefonema idiota e inconsequente...tá funcionando?
Ceder ao desespero e perder a paciência quando os negócios não estão caminhando como queria....tá funcionando?
Reclamar..tá funcionando?
Construir um muro em volta para me proteger de sofrer....tá funcionando?

Porra! Só deu não! Então pra que continuar do mesmo jeito. Precisei reinventar muita coisa e ficar me perguntando sempre que o comportamento antigo vinha: TÁ FUNCIONANDO????

Papai do Céu, me ajude a me lembrar sempre de me fazer a pergunta fatídica!

Agora eu te pergunto: E pra vc? Tá funcionando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário