domingo, 18 de abril de 2010

Tempo de pausa!

Tem uma passagem bíblica que gosto muito "Tudo tem o seu tempo determinado".

E tem mesmo. O tempo de avançar e o tempo de parar. Eu sei muito do tempo de avançar, do tempo de agir, do tempo de movimentar.

É tempo de parar, pausar, respirar, assimilar, renovar escolhas, rever tudo antes de retomar a caminhada.

Uma avalanche...tudo junto e misturado há meses. Um dia cai a gota que faltava para o copo transbordar. Não só coisas tristes, ruins. Muita coisa boa também!

Estou contando os dias para minha semaninha de retiro. É mais que férias, é um retiro. Um retiro para refazer o projeto de vida: o que ainda serve? o que não serve mais? quais são os novos objetivos? como chegar lá? quem fica? quem sai? quem é promovido? como vou organizar o meu tempo.

Tempo de assimilar a separação, as separações. Tempo de aceitar o novo, tempo de perceber as possibilidades.

É tudo sobre tempo. Tempo para trabalhar, tempo para estudar, tempo para minha família, tempo para os meus amigos, tempo para me apaixonar, tempo para cuidar de mim, tempo, tempo, tempo...

Tempo de pausar para organizar o tempo do movimento, da ação, do avanço.

Típico de virginiano (já até ouvi o Dom dizendo..rs)! Típico mesmo...funciono em blocos, com organização, com lista..rs..fazer o q?

Praia, sol, piscina, incenso, música, leitura e muita reflexão. Tempo de estar para aprender a ser transformação, constante...

2010 - meu ano pessoal 9 - Período de partilhar conhecimentos, de ajudar os outros, de dar à humanidade a sabedoria que acumulou nos anos anteriores. Amor universal. Dedicar-se a causas humanitárias ou trabalhar como voluntário pode lhe trazer uma terna e profunda satisfação. Propício à expansão da consciência. Bom também para terminar o que ficou inacabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário