quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sobre honra e gratidão.

Sobre gratidão e honra.

Papai e eu agora estamos experimentando outra maneira de estarmos juntos. A presença física não é mais possível. Mas ele permanece em mim em amor e gratidão.

Deixei um texto no meu blog falando sobre isso e gostaria que lessem para que compreendam como estou me sentindo em relação a morte física do meu pai e para que compreendam que eu estou realmente bem.

Agora que já compreenderam que estou bem, em paz. Quero falar com vocês sobre gratidão e honra.

Primeiro sobre gratidão. Segundo o dicionário: Reconhecimento por um benefício recebido. Para mim é mais que isso, especialmente agora. Ontem, quando estava na cerimônia pré-cremação me ajoelhei diante do caixão do meu pai por 2 motivos: o primeiro era agradecer a ele de joelhos (que significa profundo respeito) por ter sido meu pai e por tudo que vivemos juntos, o segundo era que isso era parte do meu processo de morte naquele momento..eu estava mesmo morrendo...para renascer. Assim como o corpo dele...cremado...em chamas...das chamas...renascimento...

Estou plena de gratidão, sou gratidão inteira neste momento escrevendo para vocês. Abraços, mensagens, presença, sacrifício de sono e tempo, preocupação, ficar a minha disposição, orações, reiki, luz, energia, diversas formas de manifestação de amor. Meus amigos, obrigada. E obrigada é mto pouco mas...obrigada! Eu senti tudo o que vcs me mandaram, toda a força, todo o apoio. Saibam que eu absorvi e usei mesmo porque, destas manifestações vieram a lembrança dos meus aprendizados, valores e de que eu poderia escolher não sofrer, apesar de sentir toda a dor. Saibam também que eu vi que estavam sentindo dor por eu estar sentindo dor....A vida me colocou de joelhos...porém eu renasci em paz. Fiquem em paz também.

Sobre honra, quero dizer que ter vocês na minha vida, me honra como ser humano. A honra de ser quem eu sou, de ter o nome que eu tenho, de ter a história de vida que eu tenho. A amizade de vocês é para mim uma grande honra....amor que equilibra, firma, estabelece, reforça, afirma, mobiliza...amor que É.

Vocês são a diferença na minha vida!

Menções indispensáveis:

Equipe – TODA A EQUIPE: Vocês são os responsáveis pela facilitação do meu processo de aprender a não deixar pendências com quem amamos. Não ter pendências com o meu pai, foi a certeza que fez com que eu me sustentasse sobre as minhas pernas. Carlos, sei que vc sabe disso, mas vc é muito mais que um amigo pra mim, muito mais que um coach, muito mais que um irmão...sempre grata por vc fazer parte da minha história de vida. Cida, se eu pudesse escolher uma outra mãe, que não fosse a minha (que é maravilhosa demais), seria você, sem dúvida nenhuma (e eu adoraria ser irmã das meninas..). Fabi, amiga, te senti tantas vezes...

Luciana: a dor que vc sentiu eu senti também há anos atrás...e sei que vcs viveram mta coisa forte e importante juntos. Minha amada, eu sei...Mas mais importante que tudo isso é...o nosso amor inabalável, da nossa união firme, da nossa convicção de que, entre nós, é para sempre. Não é um laço fia...é uma corrente...forte demaissssssss.

Robinson: Dom, me ensina a ser para vc o amigo que vc é pra mim? Eu quero de verdade estar a altura dessa amizade, eu quero de verdade ser para vc 1/3 do que vc é pra mim. Obrigada é tão pouco, amo vc é tão pouco...sempre me faltam palavras para falar de vc...vc é mais do que posso descrever.

Josie, Rafa, Enise, Milton, Renata Dotta, Renato Tura, Renatinho, Léo, Zé Luiz (além do que já te disse), Natália, Savá, Conrado, Daniel: eu ia escrever separadamente para vocês mas o que tenho a dizer é o mesmo para todos. Eu devo ter feito alguma coisa muito boa nessa vida para ter o amor de vocês, Deus deve saber que eu preciso de cada particularidade de cada um em um momento diferente do outro. A amizade de vocês é mais valiosa do que o mais valioso dos diamantes. Cada palavra, cada abraço, cada piada...olha gente...vcs tb são mais do que consigo dizer aqui. Amor que cura. Vocês me curaram por dentro.

Paula, André, Alberto, Karina, Paulinha, Dani e Aline: eita sô! Difícil isso de não estarmos abraçados nessa hora né? Mas olha...não sei quanto a vcs...eu aprendi que não precisamos da presença, já transcendemos esse “limite”. Abraço é de alma também...mais de alma que de corpo. Sei que ficaram preocupados e com o coração pesado porque sei que queriam estar aqui, mas estavam. Vcs estavam sim...eu senti.

Tati e Tita: A suavidade que existe em vcs...é tão intensa..tão forte, tão avassaladora...sei que estavam lá por mtos motivos, sei do amor de vcs por mim e vcs sabem do meu incondicional por vcs!
Incondicional. Tita, a distância geográfica não separa isso.

Bi: escudeira fiel, cuidando do meu pára-quedas...existirá justiça no Universo para te trazer muito mais do que o que tem me oferecido...

Nivaldo, Vê e crianças: só quem tem mesmo muito O BEM dentro de si faz o que fizeram ontem...carregar as crianças pequenas...o abraço de vcs...os abraços e beijos deles.....foi demais! Fiquei muito tocada com a presença de vcs!

Andréinha, Lavínia, Bia, Luciana Rosa, Renatinha, Rogir e Paty: sempre unidas...não tem tempo e nem distância para nós....eu já sentia assim antes....e senti ainda com mais força nessa ocasião. Amo.

Emerson: o amor muda também....no nosso caso, mudou para melhor. (Douglas, obrigada por compreender...).

Tio Cláudio e Tia Natalícia: preciso de vcs...mais perto, cada vez mais perto....e sei q vcs entendem e querem isso Tb.

Renata, Fabiana, Ana e Nadir: o amor não precisa convívio, o amor não precisa de presença..não tem pré-requisito para amar. Obrigada pelos abraços...vcs receberam um email que diz o que sinto e como penso. Mas aqui, importante dizer que querer bem é uma ação...não uma reação.

Júlia: meu amor mais puro, minha saudade mais sentida. A Tia tem você no coração, te amo.

Gabi, Gigi e Joyce: senti a pureza de vcs comigo.

Laís, Amanda, Roseli, Cláudia, Bruno, Amanda, Edu, Marcelo, Mauro, Juca, Rosa, Nair, Gica, Sonia, Priscila, Vivian, Aluá, Bete, Elinete, Marcelo, Mauro, Macedo, Bordon, Martinez, John, Leilah, Flávia (te senti), Guilherme, Janaína...tantas pessoas importantes.......o apoio de vcs também tem sido fundamental. Caso eu tenha esquecido de citar algum...perdão...

Honrada e grata, Drika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário