sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tolerância

(Orgulhosa de mim! Eu, escrevendo sobre tolerância. Obrigada pelos aprendizados, Universo.)

Ontem fui numa Roda Xamânica de Cura! Que vibe! Um ambiente de cheio de boas energias, vibrações de amor, pensamentos elevados, conexão. Apesar de eu estar de salto alto e ter descido a rua toda desequilibrada, virando o pé, quase caindo, valeu a pena ter enfrentado o quarteirão de piso irregular demais para o meu lindo sapato meia pata.

Infelizmente, precisei sair antes de terminar por conta de outro compromisso. Subi de volta a rua, andando rápido em direção ao carro, pisando nas nuvens. Ops! Qual o motivo que quando cheguei, pra descer a rua foi tão difícil me equilibrar no salto e quando voltei parecia que estava de chinelo? Ah é! Equilíbrio, energia que equilibra, também o corpo físico.

Quando chego no carro, tem um bilhetinho lindo lá no pára-brisa: “Favor não estacionar em frente a obra filho da puta. Do cara que amaÇou seu carro”. É..com Ç mesmo!

Resumo da ópera: o que eu achei q era um terreno vazio, era uma obra. Chega o caminhão pra descarregar, meu carro (não, o caso reserva do seguro!) estava lá e ele não gostou e simplesmente ralou a lateral direita e bateu no pára-choque traseiro. O motivo? Violência Gratuita! OU.....

Intolerância

Olha que eu escolho com muito zelo os que me cercam. Procuro estar cercada de alegria, de boas palavras, bons pensamentos, enfim...de amor incondicional, amor atitude, amor que É! Já abri mão de grandes amores por causa da mania de reclamar de tudo, de pessimismo. Já abri mão de amigos que só enxergavam o lado negro da força.
Mas não são apenas os que escolhemos conviver (VIVER JUNTO) que impactam nossa vida. Um desconhecido qualquer, como no caso do pouco iluminado do caminhão, pode nos prejudicar ou trazer sua falta de luz para nossa vida. Ontem, eu tirei as fotos, anotei as informações, entrei no carro com a música bem alta e fui cantando me divertir. Quem escolhe como vai ser meu dia sou eu, não dou a ninguém o direito de decidir por mim como vou me sentir! E eu tinha decidido me divertir, assim o fiz. Noite fantástica: música boa, boa companhia, muita risada! O lance do carro, segunda eu resolvo.

De volta ao cotidiano, meus amigos trocam coices por email. Qual o motivo mesmo? Não sei até agora, quando eu entender eu conto. Só entendi que um deu uma opinião, o outro disse o que sentia, o outro discordou e virou bagunça. O que me espanta é que todos os envolvidos nos coices, em teoria pelo menos, sabem que mapa não é território e que a opinião do outro é do outro, baseada nas experiências do outro, nas crenças do outro. Entre amigos, não vamos concordar sempre. Muitas vezes, vamos achar o que o amigo diz uma grande groselha.

Eu gosto dos meus pelo que são e pelo que me fazem sentir. Para mim, no meu mapa, quando num grupo a vontade de ouvir, analisar e crescer com a opinião do outro dá lugar a intolerância e a troca de farpas pelo simples prazer de estar certo ou apenas para mostrar que não se abaixa a cabeça, está na hora de continuar gostando pelo que são. Pois isso me faz sentir que não estamos do mesmo lado da força. O meu lado da força é o do ouvir, o do compreender, aceitar, respeitar, mesmo que não concorde. O meu lado da força é o lado do amor.

Em 2010 me separei neste plano do meu pai, o homem mais importante da minha vida. Em 2010 decidi mudar de profissão Gradativamente, estudar muito.
Em 2010 decidi me divertir mais e estar próximo de coisas que me fazem bem: música, dança, leitura, crianças, família.
Em 2010 decidi encarar meus medos.
Em 2010 achei ótimo dar uma chance para o diferente, para o novo!
Em 2010 joguei muita coisa velha e sem uso fora.
Em 2010 dei uma nova chance a amizades afastadas mudando apenas a forma.
Em 2010 decidi me apaixonar de maneira saudável.
Em 2010 compreendi que SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE...portanto, compreendi que estarei sempre próxima daqueles que estão vibrando do mesmo lado da força que eu...seja ele qual for.

Em 2010...eu decidi novamente triunfar, enxergar os problemas..como fonte de aprendizado......(acho que pelo menos o texto a maioria conhece)....sou luz e luz é tolerância também.....é só o que tenho pra dizer! Eu levo a Filosofia no coração....

Sigam-me aqueles que também o fazem!

Agora eu que pergunto: Até onde deve ir a compreensão?

Eu mesma respondo: Até onde quisermos e permitirmos.

E acrescento: Ação e Reação. Causa e Efeito. Lei da Semeadura e da Colheita.

4 comentários:

  1. Tolerância é um desafio, é um exercício, é tirar você do centro e ao mesmo tempo colocar. Ninguém precisa ser igual a mim, mas ao mesmo tempo se incomoda é porque incomoda em mim. Se incomoda em mim quero saber entrar dentro e descobrir. Porque a intolerância é uma forma de evoluir. Sou a favor de discutir, incutir, discordar e concordar. O que pra mim não dá é resolver tudo em “ah chega, ponto final, fim, é assim que eu penso e nunca vou mudar”.

    Pra mim a pior intolerância é com a gente. Aliás, aprendi que só somos intolerantes com os outros porque somos com a gente. E toda vez que eu não concordo eu falo e gosto de atritos, conflitos, turbulências, farpas. Não vou negar. Porque só assim eu paro pra pensar que as pessoas não são iguais a mim e não precisam ser. E se são iguais ou não são só vai me incomodar se eu deixar, se eu permitir, se aquilo do outro for algo que goste em mim ou odeie. E eu gosto muito de saber o que eu gosto em mim ou odeio. Porque só assim, sabendo quem eu sou, vou ser.

    Aí que está a parte do SEMELHANTE. Porque eu gosto sim de gente que briga, discute, não concorda, mas ESCOLHO viver com quem faz tudo isso querendo evoluir a cima de tudo. Sem querer estar certo. Opinião quase todo mundo tem, mas olhando o macro fica mais produtivo.

    A compreensão vai até onde a gente conhece e quer conhecer de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. É isso: posso discutir por não concordar mas não significa que não se pode tolerar. Crescer com pontos de vistas diferentes e adorar isso!

    ResponderExcluir
  3. Temos que tomar muito cuidado com discussões e atritos. Pois todas as vezes que entramos em atrito com alguém, a nossa mente quer ganhar, quer vencer aquela discussão, quer ter razão. É o nosso EGO querendo impor sua autoridade o tempo todo.

    O que acontece é que acabamos por desgastar demais a nós mesmos e nossos relacionamentos.

    Semelhantes, na vibe, no propósito de vida, são atraídos, ainda que tenham opiniões totalmente divergentes.

    LOVE YOU!

    ResponderExcluir
  4. Ja falei que to SUPER ORGULHADA da minha amiga ex-Garota Enxaqueca!
    Tolerância pra mim, nada mais é do que aceitar os outros como eles são. Ta, talvez não sejam as melhores pessoas do mundo mas são daquele jeito e cabe a você decidir ficar ou partir.
    Ai minha menininha ta ficando mocinha!hahaha
    Falando serio Dri, é como eu te falei hj: isso é maturidade e como é libertador né?
    Ja passou no meu novo blog? Acho que tb é resultado de maturidade mas com meu jeito de menina de sempre (www.paltoeavante.blogspot.com)
    Só deixo aqui registrado que muito me irrita essas nossas conversas de modo totalmente impessoal (via web, sms), mas é o que tem pra hj!
    Tchamo!

    ResponderExcluir