terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Em pauta - A Aparência

Este assunto está super em pauta nos últimos dias aqui no Drika´s World.
Um bom bate papo com o Chris, uma leitura, um comentário de um amigo sobre outro amigo....tudo isso me colocou para pensar, o namoro da Patinha. Vou dividir os devaneios com vocês!

Primeiro - A própria aparência

Quem é que não quer ser considerado bonito? Chamar a atenção? Ter aquele corpinho show?
Então...mas por qual motivo? Eu estou aqui numa dieta de montanha russa para perder desgraçados 4kg e sei do que estou falando, não é mole não! Aliás..algumas partes estão ficando...
Mas cuidar da aparência é saudável até qual ponto? Cabelo, unha, peso, roupa, acessórios, maquiagem...ADOROOOOO. Mas quando o cuidado passa a ser exagerado? Na minha opinião quando tudo passa a girar em torno disso! Deixar de fazer alguma coisa porque não cortou o cabelo, perder um final de semana na praia porque sobra uma banha no biquíni ou na sunga, não comer doce nunca e por aí vai..conheço gente assim e vc também deve conhecer...se prestar atenção vai achar...
Eu também fico linda quando estou descabelada e meio gordinha..porque sou linda por dentro uai. Eu disse para uma amiga esse final de semana que estava com vergonha de ir até o mar porque com certeza iam olhar pra bunda dela uma coisa que norteia minha vida: EU TENHO VERGONHA É DE NÃO SER FELIZ! TENHO VERGONHA DE QUANDO EU ME LAMENTO E NÃO DOU VALOR A TUDO O QUE A VIDA ME DÁ!! De resto FODA-SE! Não vou perder um mergulho num mar lindo, num dia fantástico de sol, por causa de um possível julgamento do outro. E se julgar? E daí? Vai mudar alguma coisa na sua vida? Não!! Simples assim!!!
Não significa que virar uma "relaxada" seja o melhor, é possível se cuidar sem ser neurótica!
Eu nunca vou ter o corpo da Gisele (a modelo que não sei escrever o sobrenome) e isso é um fato. Mas agradeço e sou feliz pelo corpo que tenho e vou continuar tentando melhorá-lo sim....desde que isso não me violente, não violente minhas alegrias, não violente meus sonhos, meu trabalho, etc....
Muita coisa é saúde e saúde é muito importante também...então...vale lembrar que saúde vale todo o cuidado.

SEGUNDO - A aparência do outro

Uma das minhas amigas (uma das mais super lindas) começou a namorar um cara "estranho". Estranho para o padrão dela até então...só namorava e pegava os lindões (pegou um ex meu só pra constar..rsrsrs). Ela: morena, cabelos cacheados compridos e pretinhos, olhos azuis, corpo de fazer inveja, inteligente e considerávelmente rica (ah Pá, é verdade vai..vc é meio rica..rsrsrs). Ele: gordinho, óculos, cara de nerd, jeito de nerd, cicatriz gigante no rosto.
Claro que as pessoas caíram matando: "O cara deve ser rico", "Nossa, elae conseguia coisa melhor hein?" e por aí vai...eu ouvi muitos na rodinha. E fiquei Re-vol-ta-da!
Pera ae! Enquanto ela namorava os bonitões sem bosta nenhuma na cabeça, ou melhor, com muita bosta na cabeça, que ou eram uns filhinhos de papai vagabundos, ou eram cafajestes, ou se amavam tanto que nem percebiam que estava estava ali, ou traíam, ou tantas outras coisas do tipo, estava tudo "normal". Quando ela passa a namorar um cara que tem cérebro, aí não! Não tá certo não! Faz algum sentido pra vc??
Já aviso os meus futuros candidados a príncipes encantados: se quer uma mulher pra desfilar e pra mostrar, não sou eu! Primeiro porque, apesar de ser linda, do meu jeito, no meu estilo, não sou nenhuma modelo (graças a Deus...). Segundo porque sou muito mais que um chaveiro, um eletrônico novo, algo para se mostrar. Sou muito mais que isso!
E, se por ventura, essa é a sua linha de raciocício, consiente ou inconsciente, você merece exatamente o que provávelmente tem encontrado..."só as cachorras....as popozudas....as preparadas...".
Eu tenho cérebro, charme, humor, foco, valores, sonhos, planos, amigos de verdade...não sou só um rostinho lindo!!
Então...esse é naturalmente um dos motivos da minha solteirice...também quero cérebro, charme, humor, foco, valores, sonhos, planos, amigos de verdade...se não vier acrescentar, prefiro a solteirice, porque também sou muito feliz sozinha! E se esse ser humano incrível vier acompanhado de uma pancinha, um óculos, um aparelho, uma cicatriz, uma cabeça esquisita....seja bem vindo!!!

Estive com um amigo este final de semana (Steven Duber, fundador da ADD - www.add.org.br - palestrante motivacional) que namora uma menina linda que não tem os 2 braços! O amor é capaz de cada coisa! Ele chegou a dizer que se ela tivesse braços seria esquisita! E se seu amor não tivesse braços? Você seria capaz de amá-lo pelo que é por dentro???
Piadinha ótima dele: "Ela tem uma bunda tão linda que nem precisa de braço".
Piadinha infame de um amigo sobre isso: "Putz...não rola punhetinha né?". kkkkkkk

Piadinhas a parte e concluindo, julgar o livro pela capa é comum. Assim como a cegueira emocional!!!

3 comentários:

  1. Dri, bem mandado no novo post. O que mais me deixa intrigada são as pessoas que ficaram escravas da beleza, e deixam de mergulhar pq não pode estragar a escova.
    Quanto a aparência do outro, eu já fui muito questionada (se é que ainda não sou) por conta dos relacionamentos que tive, a aparência sempre o quesito mais levantado, e eu aprendi a não ligar para isso.
    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  2. Não há nada como a beleza da alma e a riqueza de vitalidade. É só isso que eu quero pra minha vida! Pessoas lindas como você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Querida, ler o seu blog foi gostoso como conversar com você!
    Quando nos veremos de novo, hein?
    Beijocas,
    Renata, sua afilhada Fênix

    ResponderExcluir