segunda-feira, 6 de abril de 2009

Certo e Errado...se completam?

O que afinal é certo e o que afinal é errado? O que é bom e o que é ruim? Claro que depende de cada um. Bom pra mim, bom pra vc. Ou: ruim para mim, bom para você. Não existe verdade absoluta a não ser a verdade de cada um.

E se numa determinada questão, certo é o que eu devo e errado é o que eu quero. Com qual eu fico, como o que quero ou com que eu devo?

Querer: desejar, anseio por alguém ou alguma coisa....

Dever: obrigação, conduta obrigatória, cumprimento de regras

Quando bato o olho assim de primeira nas duas definições, acho q primeira infinitamente melhor que a segunda. Trata-se de mim e do que eu preciso, não importando se quebra regras ou desagrada a alguém.

A questão é que, nesse caso, o que eu quero não é o melhor para mim, não é algo que vá me fazer bem, ou pelo menos, tem grandes chances de ser assim.

Oscilando:

"Eu preciso me apoiar, me oferecer o que vai me fazer bem, o que me leva na direção dos meus objetivos"

"Eu quero mais é viver o momento! Se nesse momento, isso me basta, que eu possa ser feliz com esse momento pelo menos. Nem sei se vou estar viva amanhã..."

Revendo:

Não há resposta certa. Não há resposta errada. Existe a minha resposta. Consciente de todos os riscos, consciente que há algo para ganhar e algo para perder nas duas opções. Não dá para ficar só com o recheio do bolo. Neste caso, preciso comer também o chantilly (detesto).

Como só vivo um dia de cada vez, vou escolher um dia de cada vez. Hoje eu fiz uma escolha. Amanhã talvez faça a mesma. Depois de amanhã, talvez eu mude e escolha outra opção.

Nenhuma decisão é irreversível. Posso escolher uma ou outra com amor (with love...rsrsr..piada interna do G9) e com a consciência de que é preciso usar o medo como alarme. É preciso ouvir o alarme e é preciso fazer alguma coisa quando ele toca.

Mas....o meu tá quieto ainda. Ou será que está tocando e eu não reparei?

Tostines Vende mais porque é Fresquinho? Ou é Fresquinho porque vende mais?

(Desculpem por escrever mal. Sem pontos, vírgulas e abreviando algumas coisas, é o sono...)

Um comentário:

  1. Dri,

    Como eu sei do que você está falando, só tenho uma coisa pra te dizer: vigie de perto. Avalie sempre se essa decisão tá te fazendo bem ou mal. Não vale seguir o desejo se for pra ficar sofrendo, certo?
    Fora isso, pelo menos curte, cabeçuda!

    Beijos. Te amo.

    ResponderExcluir