quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Universo respondeu, 3 vezes!

Maior aflição! Ainda naquelas: querer, poder, dever, precisar, desejar...etc. E fala não adianta. E não fala não adianta. E dorme não adianta. E foge não adianta. E encara...opa! Como sempre, encarar funciona melhor.

Lembrei de ser absolumente honesta comigo mesma, falar a verdade para mim mesma, doesse o quanto doesse. Comecei o questionário:
- Quais são os medos?
- De onde eles vem?
- Eles são reais?
- O que você fez para mudar?

5 dias de intenso diálogo e discussões internas com a minha amiga interna (a Drika da essência) e com minhas amigas externas e seus pacientes ouvidos!

Não tinha chegado a nenhuma conclusão. Descansei. Pedi: Não achei a resposta, a chave...me mostra Universo? Deus, coloca em neon pq eu não vendo!

O dilema continuava: brigo comigo mesma por um motivo ou por outro, ambos trazem uma parcela de sofriemento...COMO é que eu querer passar por isso? COMO eu consigo passar por isso?

Eu pedi em neon não pedi? Veio! rs Claro que veio...sempre vem!

Primeiro ponto: o sofrimento - aí não tá certo...seja numa opção ou na outra, com sofrimento não dá. A dor é obrigatória, o sofrimento é opcional. Ops! OPCIONAL ADRIANA!!!! OPCIONAL CABEÇÃO! Ok, vai ser sem sofrer então...aproveita os limões pra limonada e o bagaço....joga fora...lixo entra...lixo sai.

Segundo ponto (descendo para uma fileira de latinhas mais embaixo): o merecimento. Estar consciente do que eu mereço. Não perder essa consciência de vista. Veja, não é porque eu ando de fusca, que eu não sei que eu MEREÇO andar de Mercedez, certo? Só não posso achar que o fusca é o melhor...eu quero a Mercedez, ela precisa estar em perspectiva, em foco, sempre. E não é porque eu mereço a Mercedez e que vou tê-la um dia, que vou ficar focando em tudo o que o fusca tem de ruim, por hora, vou olhar para as qualidades dele, mas sem tirar a Mercedez do final do braseiro...SE EU ME DISPUS A PASSAR PELO BRASEIRO, NÃO VOU PERMITIR QUE QUEIME.

Terceiro ponto: o braseiro (descendo mais uma fileira). Aonde queima? Hum....tá aí! Então é por esse ponto que vou começar, vou por o pé e olhar pra frente!

Quarto ponto: questões práticas. Atitude. Ação. Movimento. Mudança prática e externa.

De muitas formas o Universo me deu o resumo de tudo. Via quebra cabeças. Via amiga interna. Via amigos externas.

Solução do problema, quase matemático:

ESTÍMULOS -> SENTIMENTO (SENTIR) -> CONSCIÊNCIA/CONVICÇÃO
=
ESTAR -> -> -> -> -> -> -> -> -> SER

E ser...é diferente de estar. Mas ás vezes é preciso sentir o gostinho do estar, para depois SER.

Esse foi foda!

2 comentários:

  1. Vc tem um blog caralho? Obrigada pro me avisar!
    Pq será que eu me sinto parte integrante desse post?
    Pois é amiga. A gente pede e cai no colo ...
    Pena que isso só não acontece com um homem lindo, moreno, gostoso, rico e fiel ... rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isso q tava em neon. Dri, vc pensa demais! Até fiquei confusa.

    Pra mim é mais simples:

    vontade + ação = desejo saciado
    vontade + ação + culpa = pulga atrás da orelha e posts longos
    vontade + ação - culpa = vontade de novo

    agora vontade + ação + desejo saciado + culpa + pulga atrás da orelha + posts longos + vontade de novo + ficar remoendo culpa + sofrimento = fudeu

    e tem a alternativa: vontade + ação + desejo saciado + olhar pro lado + focar na mercedes + vontade de novo + dirigir mercedes = fila andando

    Boa sorte nas suas equações!

    ResponderExcluir