segunda-feira, 11 de maio de 2009

Felicidade

Esse final de semana me peguei dizendo "Olha, pra mim, aquela história de vencer e ser feliz ser uma questão de honra, é séria, eu não levo na brincadeira!". Depois comecei a pensar...mas pera ae....o que é mesmo ser feliz?

Realmente nós fomos contaminados pela estúpida idéia de que atingir a felicidade é uma coisa complexa, difícil, complicada. Provávelmente porque temos uma imagem distorcida de felicidade.

Por exemplo, se a maioria de nós fechar os olhos e imaginar uma vida feliz, provávelmente enxergará uma linda ilha, uma praia fantástica, dinheiro, viagens, conforto, amor, amigos, família.....certo? Depende...a felicidade pode assumir imagens diferentes para cada um de nós.

Independentemente de qual seja a nossa "imagem" de felicidade, o ponto é que nos iludimos acreditando que é um estado pleno, constante, interminável, infinito e eterno. Gente, prestenção, não é né?! A idéia é bonita, mas é romântica demais (até para mim que viajo na maionese...rs).

Nós precisamos das sombras para enxergar a luz....sim. Se vivessemos plenos de felicidade 100% do tempo, não teríamos a oportunidade de evoluir, de crescer, de refletir, de mudar de caminho ou de sonho. Nos contentaríamos com tudo, tudo seria fantástico, lindo e suficiente....

É exatamente a sensação de insuficiência...de falta...de desejo por alguma coisa que nos faz feliz. É a possibilidade e a concretização da conquista daquilo que julgamos importante de verdade para nós.

Hoje ouvi um "Existe êxtase nas coisas simples da vida!". É isso aí! To copiando a Lu e a Renata...pq adorei os posts...

Resolvi reunir aqui alguns momentos recentes e incrívelmente felizes:

- Churras bagunçado com amigos, falar bobagem a tarde toda e rir, rir e rir...rs

- Minhas sobrinhas dizendo que me amam...

- Um final de semana mágico, num lugar mágico, com alguém mágico...

- Um almoço de dia das mães delicioso com direito a muitos beijos e abraços e "te amo"

- Deitar na cama da vó com meus primos e ficar falando bobagem..

- Assistir e poder participar de uma mudança ou fase importante da vida de alguém importante pra mim...

- Um telefonema cheio de lágrimas e conselhos na madruga...

- Ir jantar na casa da amiga e ela fazer sua comida preferida!!!

- Minha sobrinha dizendo "Tata, eu não choro mais pra lavar a cabeça"....pode acreditar...ela não chorar é o máximo pra qq coisa!

- Um abraço e um beijo de chegada ou de despedida...

- Um olhar....putz...aquele olhar...

- Show do Fábio Jr e agente dando a maior pinta de tiete...kkkkk

- Beijo de bom dia / Beijo de boa noite

- Aprovar um orçamento difícil

- Finalizar um evento e ouvir ´"Parabéns" do cliente

- Ver pessoas trabalhando com afinco e se tornando parte de um sonho meu

- Ter coragem de tomar a iniciativa em situações estranhas

- Gastar dinheiro (ah é bom demais vai)

- Chocolate Belga / Brigadeiro / Coca Cola

- Contar piada de madrugada com a luz apagada

- Dar um presente legal para mãe

- Beijo de irmã

- Jantar de segunda a noite com vinho e muita evolução, equilíbrio...rs

- Ganhar um beijo "do nada" do meu avô (ai..que delícia!!!)

- Ouvir "Vc me fez mto feliz"

- Bilhete da amiga dizendo a máxima "Se um dia alguém te chamar pra tomar coca cola na eswquina, vá e viva o momento com o coração e a mente abertos...viva as possibilidades". Ai Lu....eu leio todo dia!

Ah gente....a vida é linda!!!

Eu quero aprender a abrir mão da complicação....viver as tais das possibilidades! To me preparando pra isso e tentando começar...no meu tempo...mas to!

Ser feliz agora pra mim é: viver tudo o que há pra viver! Me permitir!

3 comentários:

  1. Eu acrescentaria mais um momento incrivelmente feliz: admirar a lua de ontem. O que era aquela lua??? Maravilhosa!!!

    É isso Dri, não tem segredo. A felicidade está na simplicidade. Para mim, felicidade não é um objetivo a ser alcançado, e sim um estado de espírito. Tem que ser leve, suave, senão não vale a pena.

    É por isso que "eu sou uma coisa simples da vida"! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos no seu coração amore!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a Lua ontem! Parecia pintada.

    Gostou do bilhetinho, pessoa? Minhas cocas-colas (como é o plural disso?) tem sido ó-te-mas.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Também demorei para ver que o conceito de felicidade é distorcido demais. Já filosofei algumas vezes com amigos sobre isso.

    A felicidade é pintada como uma coisa tão inatingível que as pessoas têm medo de sentirem felizes? Já ouviu alguém dizer... "tô tão feliz, tá tudo dando tão certo que tenho até medo de algo ruim acontecer e desmoronar tudo". Jesus! Se você atinge o estado de estar feliz com tudo e com você, quem ou o que pode atrapalhar?

    Na verdade, acho que nos programam para desconfiar da felicidade. Seres pensantes podem custar caro para uma Nação, para um Governo. Melhor um bando de gente na política do medo. Do medo de sair de casa, de deixar o filho sair de casa, de ser traída, de não ser amada. Melhor a política do medo, porque com medo não há questionamentos. Ou melhor... há questionamento, mas não há solução, porque resolver dá medo. Percebe?

    Pra mim ser feliz é diferente de estar, mas tudo se confunde muito.

    Hoje ser feliz comigo é mais importante do que estar feliz.

    Porque só quando a gente está feliz com a gente mesmo é que podemos estar felizes com o brilho da lua, com o beijo de bom dia, com o abraço da sobrinha, com o elogio do cliente, com um bilhetinho singelo na mesa.

    Felicidade sim!

    beijos

    ResponderExcluir