sábado, 30 de maio de 2009

Uma Avalanche..

"Eu ia explodir...mas eles não vão ver os meus pedaços por aí!"

Nas duas últimas semanas eu vivi uma avalanche de acontecimentos, bons e bons! Sim, tudo foi bom! Mas por qual motivo coisas que deveriam ser consideradas "problemas" estão sendo chamadas aqui de coisas "boas"?

Estou me esforçando muito para me condicionar a ver SEMPRE o lado bom de tudo. A valorizar SEMPRE o ângulo do aprendizado e da evolução.

É verdade que...NEM SEMPRE...eu consigo! Mas mesmo que eu tenha uns dias menos melhores, digamos assim, eu também me permito viver esses dias, falar sobre como me sinto nesses dias e deixar a emoção ruim ir embora e deixar a tranquilidade e a esperança voltarem calmamente para dentro de mim.

BOm....vamos aos fatos e aos aprendizados:

Fato: Renato no QH
Aprendizado: O melhor de todos "Não adianta ser luz se não for capaz de iluminar a vida de outras pessoas...". Não tem preço poder fazer a diferença na vida de alguém e depois poder assistir uma transformação linda de vida...como uma borboleta finalmente saindo do casulo.

Fato: capotei o carro
Aprendizado: não me machuquei, não machuquei ninguém, tenho seguro. Melhor que isso, mantive a calma. Ainda melhor que isso, eu tinha milhares de pessoas para ligar para irem lá me ajudar e qualquer uma delas iriam com certeza absoluta.

Fato: problemas no trabalho
Aprendizado: aprendi a manter a calma em situações de crise no trabalho, aprendi a tentar motivar a equipe envolvida e o melhor: aprendi a parar de lamentar e tentar resolver o possível. O impossível para mim não é impossível para o Deus, então...entreguei e relaxei.
Decidi que defender meus direitos, meu trabalho e meu nome, estão acima da "pena" que eu possa sentir de quem quer que seja, afinal, todos temos escolhas, todos somos adultos, preparados ou não, sabemos que para cada ação, existe uma reação. Só quero justiça para todos os lados.

Fato: Vida afetiva em altos e baixos. Altos muito altos, baixos muito baixos.
Aprendizado: É assim mesmo...é assim que aprendo...é assim que cresço...não tem jeito...envolve alguma dor (É preciso passar pelas sombras para chegar a luz). Vou me dar mais essa chance...não sei se é a última, mas quero mesmo me divertir, viver tudo o que há para viver, mesmo com os altos e baixos!

Fato: Abraçar - Cantinho que Eu Encontrei
Aprendizado: Não basta cuidar da própria árvore, porque ela, sem a floresta, é uma árvore condenada! Recebi tanto carinho, tantos abraços, sorrisos....eu é que preciso agradecer as crianças...elas é que me fazem bem....só estou tentando devolver uma parte de todo esse afeto!

E a avalanche? Hum...nem vi....acho que desviou de mim!

Morte? Eu? Pode ser! Eu renasço!

2 comentários:

  1. Inspirada, hein?

    Dá pra se aprender com tudo na vida e, como dizem no Divinismo, somos seres em evolução e as coisas são colcadas por Deus na nossa frente exatamente para isso: para que possamos aprender e evoluir.

    É assim mesmo, faça como o cara do wisky e Keep walking!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, que orgulho de você! Tão inspirada, tão evoluída, tão equilibrada, rs. É assim mesmo Dri, os problemas tomam a proporção e o tamanho que NóS damos a eles.

    Adoro essa frase que ouvi do meu irmão: "Pra que se preocupar com o que NÃO tem solução? E pra que se preocupar com o que TEM solução?". Captou?

    Bjos querida!

    P.S.: a Frô tinha que colocar cachaça no meio da história... hahahaha

    ResponderExcluir