sábado, 30 de maio de 2009

Quem ajuda quem?

Hoje passei uma tarde deliciosa com uma criançada. Uma criançada que tem uma história de vida bem complicada, apesar do pouco tempo por aqui.

Estamos (Abraçar) iniciando uma jornada com eles. Nosso objetivo é promover uma melhoria na qualidade de vida deles. Reformar a casa e passar mais tempo com eles, conhecê-los melhor, oferecer tempo e afeto.

Preciso comentar que fiquei orgulhosa da minha sobrinha de 10 anos. Entrou no meio da criançada, brincou, riu, se divertiu, comeu....sem nem uma gotinha de preconceito. Sem pensar ou pelo menos, sem demonstrar isso, que ela é melhor do que qualquer um deles ali. Ela estava tão absolutamente integrada e se divertindo, como se estivesse brincando no pátio do colégio particular em que ela estuda. Oxalá eu tenha sabedoria para educar meus filhos para isso!

Mas voltemos ás crianças! Crianças do bem...FELIZES! Me pergunta se tinha alguma de cara feia? De bico? Se sentindo "menos"? Não, não tinha.
O que eu vi, foi uma festa de aniversário infantil. Uma festa de aniversário infantil normal. Como as das minhas sobrinhas, com um pouco menos de "conforto", com crianças não tão bem vestidas, sem todos os pais por perto, mas era ainda uma festa de aniversário infantil.

Eu me diverti. Eu fui abraçada. Beijada. Acarinhada. Eu fui feliz hoje a tarde, brincando e rindo com a criançada.

Não é a primeira vez que faço isso e nem a primeira vez que me pergunto:

NO FINAL DAS CONTAS, QUEM ESTÁ AJUDANDO QUEM?

Porque eu, certamente fui muito beneficiada com a tarde de hoje!

2 comentários:

  1. Acho que preconceito é coisa de adulto mesmo, tomara que essas crianças cresçam com esse sentimento de igualdade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika,

    Tudo bom? Obrigada pela visita ao 3xtrinta, apareça sempre, vamos trocar histórias.

    Começando já, essa festa que vc citou foi fruto de algum trabalho voluntário? Tô pensando nisso para o próximo semestre, em fazer algo na linha.

    Beijão,

    Bela

    ResponderExcluir