sábado, 30 de maio de 2009

Não é amor, é MELHOR!

Fui assistir Divã! A Paty já tinha me falado sobre essa frase do filme, achei ótima!Para falar no geral sobre o filme é engraçado (muito mesmo..rs) mas o mais importante é que cheio de pequenas deixas que dão uma excelente lição de vida.

Quanto a frase...UAU! Eu to vivendo isso agora. Agora de novo. Agora de novo com um pouco mais de consciência sobre o que essa história realmente significa na minha vida.Quando ela fala no filme "Não é amor, é melhor", ela não está deixando de admitir que o amor é uma coisa maravilhosa, mas que tem "encontros" que são mais que amor, são melhores que amor.

Ok, louca! Surtou! O que poderia ser melhor?

A combinação dos seguintes fatores: entrega, desejo, paixão, afeto, cumplicidade, encantamento, silêncio, alegria, dor, saudade, ansiedade, paciência, carinho.

Ok louca, isso tudo é paixão! Dããã!!

Não, não é paixão! Paixão é paixão, paixão é uma coisa que acontece toda hora, todo dia..podemos nos apaixonar até mais de uma vez por dia (eu tenho amigas que conseguem..rs).

Esses fatores combinados geram MOMENTOS. E o que mais temos na vida, além do MOMENTO PRESENTE? Nada! O ontem já foi. O futuro talvez não chegue.

Mas esse AGORA é tão poderoso!Esses MOMENTOS deveriam ser comemorados com fogos de artifício. Hoje fiquei com vontade de fazer um show pirotécnico!

Mas....o MOMENTO passou. Hora de colocar o pé no chão novamente, voltar os olhos para o FOCO.Mas ow doida...qual o FOCO? Ser feliz AGORA. Ser feliz AGORA em todos os meus AGORA´s.Ai ai....muitos suspiros...

Vou voltar para a minha planilha, porque a vida não é feita apenas de ENCONTROS, infelizmente...rsrs....mas também é feita de trabalho. Trabalho com prazer e alegria, é evidente!

Um comentário:

  1. Isso mesmo é melhor do que amor porque é livre, não tem compromisso, tem entrega, e os dois estão ali total e exclusivamente para o AGORA!

    Tente lembrar dos momentos mais felizes da sua vida, você não estava desligada do mundo, vivendo somente o presente?

    Beijossss

    Paty (PRESENTE!)

    ResponderExcluir