quinta-feira, 23 de abril de 2009

O JEITO

Graças a sutileza que me é peculiar, desde pequena eu escuto das pessoas "Foi O JEITO que você falou".

Eu raramente tenho a intenção de magoar alguém com o que eu falo. Ás vezes tenho mesmo...criança rebelde....mas é só em 1% das vezes e normalmente me arrependo tremendamente da minha intenção depois.

A questão é que é complicado para mim falar de outra forma, de outro jeito. Estou falando, simples assim. Entendo que se magoar alguém, aquilo é do outro e não meu...eu conheço as minhas intenções.

Eu posso ter razão numa discussão, mas não sei usar o tal JEITO que faz com que eu me mantenha na razão. Ela vai embora....

Tudo bem com um estranho, um desconhecido. Uma vez lembro de numa discussão de trabalho ter dito para um figura folgado "Magoou com o meu jeito de falar? Procura terapia!". Pode? Que tipo de pessoa sem noção, sem filtro nenhum diz isso para alguém numa discussão profissional? rsrs

Mas se você me conhece, se convive comigo, sabe que eu falo aqui e esqueço ali. Sabe que eu odeio magoar as pessoas que amo e que sou a primeira a pedir desculpas.

Magoei um amigo querido por causa do JEITO. É...eu tinha toda a razão, mas aí entrou o JEITO...e....fudeu!

Talvez um dia eu consiga ajustar o meu JEITO de falar ao JEITO que as pessoas querem escutar.

Como sou muito brincalhona, qualquer frase em tom sério, soa como "grosseria". Novamente...a culpa é de quem? Minha! Quem não impõe limites claros as pessoas? Eu.

Não vou ficar aqui me crucificando...conheço meu percentual de responsabilidade quando o JEITO entra em ação.

Preciso fazer um pedido. Saibam que estou consciente que eu não sou muito boa nesse quesito que vou pedir. Pedido: tolerância e transparência não matam ninguém. Não conseguiu ser tolerante comigo, pelamor, tente ser transparente. Não conseguiu ser transparente, seja tolerante.

Eu tento equilibrar as duas coisas, negociando comigo para viver melhor com o mundo. Tem funcionado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário